Livros Publicados

Plano Provincial de
Educação: 2020-2024
Apresentação dos objetivos e metas comuns das Escolas Doroteias da Província Brasileira, em consonância com os novos rumos da educação
no Brasil com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

Documento de Espiritualidade
2ª edição — 2016
Fruto do caminho e empenho de todas as Irmãs, vivido a partir do processo "Aprofundar as nossas raízes", este livro é um Instrumento que auxilia a reapropriar da força do carisma de Paula. Trata-se de um documento teórico-prático para ser usado como ponto de referência e estímulo para a vida cotidiana.

Diretrizes para a Formação do Leigo Educador
Compilação de orientações claras para que o trabalho, em nova dimensão
geográfica, se mantenha fiel aos objetivos da Escola de Leigos.

Paula em Mosaico
Irmã Diana Barbosa (Província Portuguesa) aproveita o Boletim de Província para escrever pequenos artigos que recolhessem o fundamental das Cartas, sobre vários temas escolhidos. A reunião desse rico material pretende apresentar a vida e o legado deixado por Paula Frassinetti ao maior número possível de pessoas.

Plano Interprovincial de
Educação: 2013-2018
Apresentação dos objetivos e metas comuns das Escolas Doroteias do Brasil. É um plano que reflete o jeito firme e suave de educar de Paula Frassinetti.
Plano Provincial de
Educação: 2011-2016

Conjunto de orientações para o período, elaboradas a partir das conclusões do Capítulo Geral XX da Congregação. O livro é uma referência essencial para organização do planejamentos e ações escolares.

Educar Para Nós
Este trabalho é fruto da reflexão da equipe internacional e das sugestões dadas pelas Províncias e Irmãs acerca da ação apostólica, da formação de leigos e da apresentação concreta do modo de educar em uma escola doroteia.
CADOR 30 Anos
Celebração dos 30 anos de Caminhada Doroteana. O livro é o registro dos 19 encontros das escolas da então Província Brasil-Sul, que partilha experiências e conhecimentos. Sobretudo, mostra a amplitude dos horizontes da ação educativa, segundo o carisma de Paula, e visa a abertura dos corações às maiores esperanças para o futuro.

Coração no Coração
"Coração no Coração" centra a nossa atenção no aspecto que caracteriza melhor a vida de Santa Paula: o seu afeto forte pelo Coração de Jesus e Coração crucificado. O livro, entre outros conhecimentos sobre a Fundadora, apresenta as "portas" que possibilitam conhecer melhor as influências mais fortes que nortearam Paula na elaboração de sua identidade espiritual.
Um Olhar Sobre a Educação: De Paula Frassinetti a Paulo Freire
Este estudo mostra uma concordância entre Paulo Freire e Paula Frassinetti no que diz respeito a afinidade de congregar as pessoas que perseguem a verdade e a justiça, que amam o outro sem reservas e a ele dedica todo o seu amor. O livro faz um panorama da vida de ambos, frisando a educação, características pessoais, realizações e expansão das obras.

Relatório sobre a Atividade da Pia Obra de Santa Doroteia
O livro apresenta o relatório de atividades da Pia Obra de Santa Doroteia em Roma, no ano de 1918.
· ACESSAR

___________________________________________________________________________________________________________

Outras Bibliografias

Bibliografia sobre MARIA, MÃE DE JESUS, para o Ano Mariano — 2017

• ALVAREZ, Carlos G. Maria Discípula e Mensageira do Evangelho. (Coleção do Celam) Editora Paulus.
  • ALVAREZ, Rodrigo. Aparecida: a biografia da santa que perdeu a cabeça, ficou negra, foi roubada, cobiçada pelos políticos e conquistou o Brasil. Editora Globo.
  • BERALDI, Roque Vicente. 101 títulos de Nossa Senhora na devoção popular. Editora Ave Maria.
  • BETTENCOURT, Estevão Tavares. Escola “Mater Ecclesiae”: curso de iniciação teológica por correspondência. Rio de Janeiro.
  • BIGOTTO, Giovanno Maria. Esplendor da Mãe: Maria de Nazaré, no coração da Igreja e na vida do povo. Editora Paulinas.
  • Bisinoto, Pe. Eugênio Antônio C.Ss.R. O que é Mariologia. Disponível em: <http://www.a12.com/ santuario-nacional/formacao/detalhes/o-que-e-mariologia-1>. Acesso em: 31 ago. 2016.
  • BOFF, Clodovis. Dogmas Marianos. Editora Ave Maria.
  • BOFF, Clodovis. Mariologia Social – o significado da Virgem para a sociedade. Editora Paulus.
  • BOFF, Lina. Aparecida: 300 anos de Romaria em Prece. Editora Paulinas.
  • BONI, Nilton César. Orações Marianas Meditadas. Editora Ave Maria.
  • DENZIGER, Hünermann. Compêndio dos Símbolos, definições e declarações de fé e moral. Editora Paulinas/ Loyola.
  • FIORES, Stefano de. Eis aí tua mãe – um mês com Maria. Editora Ave Maria.
  • FORTE, Bruno. Maria, a mulher ícone do Mistério. Editora Paulinas.
  • FURLANI, Maria Aparecida. Apostila de Mariologia”: “ad usum studentium”. Várzea Grande.
  • LIGÓRIO, Afonso Maria de. Glórias de Maria. Editora Santuário.
  • Lumen Gentium. In: Documentos do Concílio Vaticano II. Editora Paulus.
  • MILAGRO, Alfonso. Os cinco minutos de Maria. Editora Ave Maria.
  • MURAD, Afonso. Maria, toda de Deus e tão humana. Editora Paulinas.
  • Murad, Afonso. VII Congresso mariológico. Aparecida, 2013. Disponível em: <www.maenossa.blogspot.com>.
  • PAREDES, José Cristo Rey. Mariologia. Editora Ave Maria.
  • PAULO VI, Papa. Marialis Cultus. In Documentos de Paulo VI. Paulus.
  • Temporelli, Clara. Maria: mulher de Deus e dos pobres – releitura dos dogmas marianos. Editora Paulus.
  • TOLEDO, Valdeci. Maria poderia ter dito não? Editora Ave Maria.
  • UMBRASIL, União Marista do Brasil. Maria no Coração da Igreja. Editora Paulinas.