NOTÍCIAS 2024

Colégio Anjo da Guarda realiza manhãs de formação para
os novos profissionais contratados

· Colégio Anjo da Guarda — 7/Fevereiro/2024

Com o objetivo de melhor preparar seus colaboradores para atuarem em uma escola católica, pertencente à Congregação de Santa Doroteia, precedendo a Semana de Estudos, foram acolhidos os novos profissionais contratados, com duas manhãs de formação, nos dias 15 e 16 de janeiro, segundo a proposta da primeira etapa de formação permanente da Escola de Leigos: À luz do farol.

Durante os momentos de acolhida e formação dos novos profissionais, foi utilizado como tema iluminador: “Sob o olhar de Paula: sua história, espiritualidade e missão.” A Proposta Provincial da formação de leigos educadores foi apresentada por meio dos subtemas, evidenciando a vida e a missão de Paula Frassinetti, santa e educadora, “um perfil para todos os tempos”. A formação se completou com a apresentação das raízes da trajetória Doroteia que retomam as intuições primeiras do carisma, a partir do Documento “Educar para nós.”

Desejamos que cada um dos novos professores e funcionários se identifique com o Carisma Frassinetino e cresça em fidelidade à missão recebida. Louvamos a Deus por ter-lhes escolhido como “Filhos e Filhas” de Paula.