Oração e acolhida na abertura da Jornada Pedagógica 2022

· Colégio Santa Dorotéia de Porto Alegre — 9/Mar/2022

Inspirada pela proposta Campanha da Fraternidade deste ano, que fala tão diretamente a quem atua com Educação, a Jornada Pedagógica 2022 congregou os educadores do Colégio Santa Doroteia e da Escola Santa Doroteia Planalto.

O primeiro dia de encontro, 8 de março, oportunizou (ainda que mantendo-se os cuidados necessários em função da pandemia) movimentos que há tempos não eram possíveis, como a realização de uma dinâmica de formação de grupos promovida pelas formadoras da Escola de Leigos.

Cada participante recebeu uma peça de um quebra-cabeças de quatro partes. Ao localizar os colegas com as demais peças, formava-se uma máxima de Santa Paula que deveria ser lida e refletida. O movimento permitiu a aproximação de colegas de diferentes áreas, um animado momento de quebra-gelo e possibilitou a introdução ao tema da Jornada e ao momento de oração inicial, no qual todos agradeceram por estar de volta ao ambiente escolar, pedindo muitas bênçãos para o ano letivo que se inicia.

O final do primeiro dia de Jornada Pedagógica também foi de oração, contando com a presença e bênção do Padre Eduardo Kologeski, convidado pelas Formadoras locais.