Novos educadores de BH são acolhidos pela Escola
para a Formação Permanente do Leigo Educador

· Colégio Santa Dorotéia BH — 31/Ago/2022

No dia 20 de agosto, reunimo-nos para a acolhida e formação dos educadores (professores e funcionários) novatos na Escola para a Formação Permanente de Leigos Educadores. Neste dia, tivemos a alegria de contar com as presenças de Ir. Albuquerque (nossa Diretora Geral) e Irmãs Águeda e Denise, recém-chegadas para a Comunidade Religiosa do nosso Colégio.

Após a apresentação da dinâmica das três etapas da Escola de Leigos, passamos a uma contemplação dos dados biográficos de Paula Frassinetti, bem como do Documento Educar para Nós! Colocando-nos à Sombra do Frássino, descobrimos a centralidade da pessoa de Jesus Cristo na Espiritualidade Doroteana. Através do Documento de Espiritualidade, descobrimos a importância do cultivo de um jeito de ver, relacionar e agir a partir da imitação da pessoa do Cristo.

Neste dia de formação, além de todos os documentos relacionados às duas etapas da formação, cada participante recebeu um trecho de uma das Cartas de Paula Frassinetti, sorvendo dali pistas para sua caminhada profissional e evangelizadora em uma Escola Doroteia.