Equipe local de formadores no Colégio Anjo da Guarda acolhe os educadores novatos

· Colégio Anjo da Guarda — 26/Jan/2022

As manhãs dos dias 17 e 18 de janeiro de 2022 foram dedicadas ao estudo e reflexão com os profissionais que estão sendo recebidos, com esperança e alegria, para participarem de nossa comunidade educativa, integrante da grande família de Paula Frassinetti.
Tema – “Sob o olhar de Paula: sua história, espiritualidade e missão!”

Num clima de oração e recolhimento, iniciamos as manhãs, entregando à ação do Espírito Santo o caminho a percorrer, o coração de cada participante convidado a abrir-se à graça deste momento exclusivo de formação inicial para os leigos.
Subtemas:

1. Proposta provincial para a formação permanente dos leigos educadores segundo o carisma de Paula Frassinetti: Etapas da Escola de Leigos.
2. Paula Frassinetti: Um perfil para todos os tempos. Questões provocativas para um tempo de reflexão individual. Partilha em plenário.
3. A educação na linha do carisma: “Educar para nós”.
4. Na intuição primeira de Paula, a raiz de nossa trajetória.

Interpelações e partilha em plenário.

Visita ao memorial de Paula, aos espaços que são símbolos das etapas da escola de leigos: a sala do Farol, a árvore do Frássino e o poço de Quinto. Bem como demais espaços físicos e áreas abertas. Com a oração do Salmo 22, à beira do poço, concluímos o encontro : “O Senhor é o meu pastor. A águas tranquilas me conduz. Restaura minhas forças”.

Precedendo essa primeira etapa de formação, todos tiveram oportunidade de se prepararem individualmente a partir do material referente aos temas que já lhes havia sido entregue. “A vitalidade, o dinamismo, o frescor da intuição originária de Paula nos une: irmãs e leigos na missão comum de evangelização que se enriquece com o dom próprio de cada um.” (Educar para nós)