Inicia o Curso Bíblico promovido pela Escola de Leigos de Porto Alegre

publicado em 16.3.15
........................................................................................................................................................................................................................................

No dia 11 de março, os educadores de Porto Alegre se reuniram para o primeiro encontro do Curso Bíblico promovido pela Escola de Leigos do Colégio Santa Dorotéia. Professores e funcionários tiveram contato comquestões relacionadas à hermenêutica contextualizada em aula ministrada pelo Prof.Giovanni Bittencourt, Formador da escola.

A aula também foi especial por acontecer no dia em que se celebravam os 31 anos de canonização de Santa Paula Frassinetti. Os oito encontros seguintes- um por mês - abordarão temas como  “Santa Paula e a leitura bíblica”, “Fragmentos popularmente difíceis” e “A comunidade como destino da Palavra”. O objetivo é proporcionar aos educadores doroteanos oportunidades de conhecer melhor a Sagrada Escritura com o suporte de outras áreas do conhecimento, como história, filosofia, sociologia e ciências naturais.

O Curso Bíblico é gratuito e aberto a todos os colaboradores da escola.

Escolas da Província Brasil -Sul

Colégio Santa Dorotéia de Belo Horizonte

Congregação de Santa Dorotéia do Brasil - Sul - © Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Web interface - Depto. Informática e Novas Tecnologias - Colégio Santa Dorotéia de Belo Horizonte