Educadores de Porto Alegre à luz do Farol

· Colégio Santa Dorotéia de Porto Alegre — 5/Abril/2022

O sábado, dia 2 de abril, foi de encontro muito especial promovido pela Escola Permanente de Formação de Leigos Educadores: professores e funcionários das escolas doroteanas de Porto Alegre participaram de um dia de formação e integração, conhecendo mais sobre Santa Paula Frassinetti e o modo de educar e evangelizar por ela legado.

Foram momentos de oração, reflexão, estudo, troca de experiências e de literalmente colocar a mão na massa, preparando em grupos nossa "receita de família" - a focaccia genovesa.

E não é que as focaccias ficaram deliciosas? Depois de devidamente fotografadas, foram saboreadas no almoço!

O encontro contou com a participação das Irmãs Maria do Carmo Mesquita, Claudia Dias, Neli Collioni, Cirleide Guedes e Ely-Zenir Neves, da nossa comunidade religiosa, e foi conduzido pelas formadoras locais - Marinice Simon, Andréia Kunzler, Daiane Menguer e Grace Becker.

Ao final, o grupo se encontrou na capela para rezar e encerrar muito bem o dia de encontro.